Como Pintar as Unhas Sozinha

Pintar as unhas sozinha não é um bicho de sete cabeças e depois de uma tempinho praticando essa arte fica mais fácil e mais gostosa. Pintar a unha da maneira que você quer, fazer o tamanho da pontinha da forma como você prefere e usar seu material exclusivo são vantagens de pintar as unhas sozinha.

Para começar separe o material necessário: uma base incolor fortificante, esmalte preferido, esmalte extra brilho com alta secagem, palito de laranjeira, algodão, acetona e toalhinha de pano ou papel toalha.

Para começar lave bem as mãos para retirar todo o excesso de oleosidade e sujeira, seque bem as mãos. Escolha uma superfície lisa para começar a pintar o sete, ou melhor, as dez unhas. Escolha uma superfície lisa para apoio e esqueça fazer a unha sentada em sofá ou apoiando na perna.

Como pintar as unhas sozinha

Estique a toalha e pouse o material na toalha e comece passando a base em todas as unhas, uma única camada é o suficiente. Depois é hora de começar a pintar as unhas com o esmalte, comece pintando a mão que você tem mais dificuldade para depois pintar a mão que tem mais facilidade. Esse detalhe é de extrema importância já que a probabilidade de errar quando a unha já está pintada é grande e fazendo por último a mão que já domina, fica muito mais fácil.

Segredinhos de Como Pintar as Unhas Sozinha

O segredo para passar o esmalte é não ficar passando muitas vezes o pincel no mesmo lugar. Passe uma camada generosa e não tem problema em escorrer para o lado da cutícula, é melhor um pouco mais de esmalte do que a escassez e com isso a unha fica manchada. Após passar o esmalte em toda unha, inclusive nos cantinhos, passe o dedo polegar na ponta da unha para retirar o excesso e fazer a pontinha. Nesse momento você é quem escolhe se quer uma pontinha mais grossa ou mais fina. A pontinha é importante pois preserva por mais dias a pintura do esmalte, evitando descascar. Depois é só passar o palitinho na cutícula e ir limpando a pontinha na toalhinha.

Passe o esmalte em todas as unhas e repita sempre esse ritual de retirar a pontinha e passar o palito de laranjeira na cutícula para retirar o excesso de esmalte. Depois é só passar o extra brilho e esse não precisa de palito e nem de pontinha. Enrole o algodão no palito e molhe na acetona depois passe na pele onde tem mancha de esmalte.

Pronto, unhas novas e pintadas. Uma dica boa é: passe um hidratante depois das unhas secas nas mãos para hidratar a pele que sofreu um pouco com a acetona e produtos químicos. Vale a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Faça Maquiagens Incríveis:

 Aprenda a Fazer Maquiagens Incríveis!

Facebook